terça-feira, 18 de outubro de 2011

Pedro Oliveira busca nova vitória no Town & Country apresenta Tent Beach SP Contest 2011

Pedro Oliveira é um dos destaques da quarta etapa do Town & Country apresenta Tent Beach SP Contest 2011, que será realizada sábado e domingo, na praia de Maresias, em São Sebastião (SP). A prova é destinada aos atletas moradores dos bairros e cidades da Zona Sul da Região Metropolitana - os residentes em outras áreas da Grande São Paulo competem no chamado SP Trials, que também é classificatório para o Confronto Final, programado para 10 e 11 de dezembro, na praia do Tombo, no Guarujá (SP).

O surfista do bairro paulistano do Planalto Paulista, que já venceu cinco vezes a Seletiva Zona Sul nestes dez anos de realização do Circuito Metropolitano de São Paulo - ganhou nos dois últimos anos - disse que o objetivo é obter um novo triunfo e assim conquistar o tricampeonato consecutivo. "Também vou torcer para o tropeço de meus adversários no ranking do SP Trials, pois quero repetir os títulos desta categoria que consegui em 2009 e 2010", avisou Pedro Oliveira

O atleta de 34 anos - 24 destes dedicados ao surfe - preferiu não citar nomes quando o assunto são os possíveis adversários na briga pela vitória. Segundo ele, são muitos os competidores que podem subir ao degrau mais alto do pódio e atrapalhar os seus planos. "Em 2010 o nível técnico aumentou bastante com a entrada de novos surfistas no circuito. Este ano, pelo que vi nas três primeiras etapas, vai ser muito mais difícil ainda", avaliou.

Pedro Oliveira afirmou que costuma treinar na praia do município de São Sebastião e que vem se preparando com disposição para obter o resultado esperado. "Costumo surfar mais no Guarujá. Mas quando a ondulação e o vento estão propícios, sempre procuro ir para Maresias. Quanto a minha preparação, sempre dou uma escapada no meio da semana para manter a forma e me preparar para as competições", finalizou.

Inscrições - As inscrições para a quarta etapa do Town & Country apresenta Tent Beach SP Contest 2011 estão abertas e devem ser feitas pelo site www.tentbeach.com.br até a próxima quinta-feira (20/10). A taxa de participação, segundo a Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP), organizadora do campeonato em conjunto com a empresa de promoção Event Tools, é de R$ 80,00 por categoria.

Depois de Maresias, o Town & Country apresenta Tent Beach SP Contest 2010 terá sua quinta etapa (Zona Oeste), em 5 e 6 de novembro, na praia de Juquehy, também em São Sebastião. O Confronto Final, em que serão definidos os campeões de 2011 e os ganhadores das passagens para o Peru, está programado para os dias 10 e 11 de dezembro.

O circuito é apresentado pela Town & Country, com patrocínio da Tent Beach e organização da Associação de Surf da Grande São Paulo e da Event Tools. Os apoiadores são HB, BHS, Quilha da Finz, V10 Impressões Digitais, Glasser Future Surfboards e Nivana Super Trips, respectivamente, a prancha e a operadora oficial do evento. A supervisão é da Confederação Brasileira de Surf (CBS) e da Federação Paulista de Surf (FPS), com participação nesta etapa da Associação de Surf de São Sebastião (ASSS) e da Prefeitura Municipal de São Sebastião.

0 comentários: