sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Jason Torres vence o Batalla de Carabobo na Venezuela


As ondas melhoraram para o último dia de competição e os melhores surfistas da América Latina foram responsáveis ​​por destruí-los de cabo a rabo. O costarricense Jason Torres venceu o venezolano Jean Carlo Schaffer na final da Open e conquistou a vitória na Batalla de Carabobo, sétima etapa da tour latino-americana de 2012. A equatoriana Dominic Barona levou o título no feminino, enquanto os peruanos Miguel Tudela e Benoit Clemente venceram na Junior e Longboard, respectivamente. Três etapas para o final do circuito, as distâncias são menores na luta pelo título Open, onde nada está definido.

O uruguaio Luis María Iturria caiu na terça-feira, o dia da sua estréia, e voltou para casa com a incerteza de não saber como eles se aproximavam a sua posição os seus mais próximos perseguidores. Seu medo terminou nas semifinais, quando Torres eliminou em seu caminho para o título e que ficou em terceiro lugar no ranking de ALAS, o brasileiro, Gustavo Araujo. 

O Tour ALAS vai regressar a partir de El Salvador (15-17 novembro) e Nicarágua (22-25 de novembro) e termina  a Venezuela, desta vez na Ilha espetacular Margarita (3-7 de Dezembro).


Resultados ALAS Copa Batalla de Carabobo

Open:
1º -  Jason Torres (CRI)
2º -  Jean Carlo Schaffer (VEN)
3º - Gustavo Araujo (BRA)
4º - Francisco Bellorin (VEN)

Junior:
1º -  Miguel Tudela (PER)
2º -  Noe Mar McGonagle (CRI)
3º -  Juninho Urcia (PER)
4º -  Roberto Rodríguez (ECU)

Feminino:
1º - Dominic Barona (ECU)
2º -  Analí Gomez (PER)
3º -  Simone Zea (VEN)
4º -  Valeria Sole (PER)

Longboard:
1º -  Benoit Clemente (PER)
2º -  Ronald Reyes (VEN)
3º -  Francisco Hernández (VEN)
4º -  Martín Pérez (ARG)

0 comentários: